Países classificados pela sua falta de hospitalidade

This article appeared in bigglobaltravel.com and has been published here with permission.

Toda a gente gosta de viajar para lugares novos e emblemáticos que nunca viu. Nada é mais excitante do que fazer as malas e explorar uma nova cultura e paisagem. No entanto, alguns países não são tão perfeitos como os media fazem crer. Afinal de contas, todos os países têm a sua quota-parte de problemas. Abaixo, discutiremos alguns dos países mais hostis do mundo, classificados pela sua falta de hospitalidade. Embora seja capaz de adivinhar alguns, é seguro dizer que a nossa lista pode fazê-lo repensar as suas próximas férias...

#50. Catar

Quando se pensa no Qatar, provavelmente pensa-se em luxo, edifícios altos, temperaturas escaldantes e belas marinas. Graças ao Campeonato do Mundo de Futebol, o Qatar tornou-se um destino de férias cada vez mais popular nos últimos anos, mas não é, definitivamente, o destino de todos.

#50. Catar

De facto, muitos turistas que visitam o país afirmam que não voltarão a visitar o Qatar simplesmente porque se sentem mal recebidos. O trânsito é também um dos piores do mundo, o que pode explicar por que razão os habitantes locais preferem que os turistas se mantenham afastados.

#49. África do Sul

Para muitos, a África do Sul pode parecer o destino de férias perfeito. Embora existam muitas coisas boas neste país, é difícil ignorar as elevadas taxas de criminalidade. De facto, a maioria dos turistas é aconselhada a evitar as grandes cidades, como Joanesburgo, uma vez que os criminosos locais têm como alvo específico essas cidades.

#49. África do Sul

A África do Sul tem muitos problemas políticos, o que significa que os habitantes locais podem parecer zangados ou, em alguns casos, violentos. Provavelmente estará em segurança se planear fazer um safari, mas recomendamos que evite as zonas urbanizadas.

#48. A República Checa

Praga é outro destino turístico popular que o pode surpreender. Nos últimos anos, a cidade tornou-se tão popular entre os turistas que a sua reputação acabou por cair. O governo gasta tanto dinheiro em Praga que outras áreas da República Checa foram postas em segundo plano.

#48. A República Checa

Por esta razão, é provável que se perceba porque é que os habitantes locais não gostam dos turistas. Não há como negar o facto de Praga ser uma cidade deslumbrante, com muita cultura, arquitetura e actividades para o manter ocupado. No entanto, a atitude pouco acolhedora dos habitantes locais parece ofuscar um pouco este facto.

#47. Hungria

A maior parte das pessoas associa a Hungria a uma cidade em particular: Budapeste. Embora este grande país tenha muito para oferecer em termos de arquitetura e beleza natural, os turistas tendem a afluir a Budapeste, ignorando as muitas outras cidades e locais maravilhosos para ver.

#47. Hungria

Como resultado, Budapeste ganhou uma reputação bastante má por ser uma das cidades mais rudes e pouco acolhedoras do mundo. Tal como acontece com a maioria dos destinos turísticos populares, os habitantes da cidade ficam bastante irritados com a visita de multidões de turistas.