Redes Sociais vs. Realidade: Destinos Famosos que Não Correspondem à Hype dos Influenciadores

As redes sociais são tanto uma benção quanto uma maldição. Influenciadores compartilham lugares incríveis ao redor do mundo, mas aqueles que começam como "fora do circuito turístico" rapidamente se tornam invadidos por visitantes que vêm para ver o que todo o alvoroço significa. Mais frequentemente do que se imagina, as mídias sociais enganam as pessoas e elas saem desapontadas. Aqui estão alguns exemplos de como a realidade nem sempre corresponde às expectativas das mídias sociais!

Vistas Desapontantes do Shibuya Sky

Muitas pessoas adoram visitar Tóquio, e como em muitas outras cidades grandes, Tóquio possui muitos arranha-céus. Um ponto de vista, o Shibuya Sky, é muito popular entre os turistas pelas vistas deslumbrantes, tanto das escadas rolantes quanto da sala de observação.

Vistas Desapontantes do Shibuya Sky

No entanto, se você visitar em um dia nebuloso, ficará muito desapontado com a vista. Tanto as escadas rolantes quanto os elevadores geralmente estão tão lotados que você não terá uma experiência tão legal quanto a pessoa na primeira foto.

Multidões em Luxor

Se você está planejando visitar o Egito, é provável que você não veja a cultura moderna. Em vez disso, você verá os famosos locais do Egito Antigo, como o Templo de Luxor com suas vastas colunas.

Multidões em Luxor

Infelizmente, a realidade é um local não apenas quente, mas tão lotado de visitantes que você nem tem a chance de apreciar a beleza ao seu redor. Certamente os antigos egípcios não tinham que lidar com multidões assim!

O Mar é Imprevisível

Muitos de nós têm ideias românticas sobre cruzeiros. Achamos que vamos desfrutar do mar aberto sob o sol enquanto vivemos uma história de amor como o Titanic, com um final infeliz - como aqueles do belo jantar na primeira foto.

O Mar é Imprevisível

A realidade é que nem mesmo o proprietário mais rico de um navio de cruzeiro pode controlar o comportamento do mar, então é igualmente provável que você acabe tentando não vomitar durante uma tempestade, com o navio balançando violentamente.

O Sofrimento no Mont Saint-Michel

Ficaríamos muito surpresos se você não tivesse ouvido falar, ou pelo menos não reconhecesse, fotografias do Mont Saint-Michel. O edifício na ilha parece um castelo de contos de fadas, mas na verdade é uma abadia construída há centenas de anos.

O Sofrimento no Mont Saint-Michel

A primeira foto o faz parecer um sonho, mas a realidade depende muito de onde você se aproxima da ilha de maré. Uma vez que você se aproxima um pouco mais, perde a bela grama verde, mas ainda tem a bela abadia!